fbpx

Eventos movimentam Toledo e trazem milhares de visitantes

4 de outubro de 2019

Toledo sedia neste mês dois grandes eventos, que trarão à cidade milhares de visitantes. São eventos de áreas distintas, na área de esportes, com os Jogos Abertos do Paraná, e no setor técnico e científico, organizado pela Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos.

A 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) será realizada de 11 a 20 de outubro devendo atrair para a cidade de Toledo aproximadamente cinco mil pessoas, entre atletas, comissão organizadora, técnicos, árbitros, entre outros visitantes. São 20 modalidades que serão disputadas nas principais praças esportivas do município, como os ginásios Alcides Pan, Euzébio Garcia, entre outros espaços da estrutura pública, além das estruturas de instituições de ensino e clubes.

Na sequência, nos dias de 22 a 24 de outubro, será realizado o XIX Congresso Nacional Abraves e I Congresso Internacional Abraves. A expectativa é de que deverá receber um público de aproximadamente mil pessoas, entre expositores, pesquisadores e profissionais da área.

Durante os três dias de congresso, haverá participação de palestrantes renomados internacionalmente, pesquisadores e congressistas do Brasil, EUA, Bélgica e Espanha. O evento será realizado no Teatro Municipal e está sendo montada uma estrutura de três mil metros quadrados no espaço do estacionamento, para servir de área de convivência aos participantes.

Ambos os eventos movimentarão os setores do comércio e serviços, dando visibilidade à cidade de Toledo, sendo vitrine para mostrar os seus potenciais. Por isso, é importante que o comércio se prepare para receber bem este público.

 

Foto: Fábio Ulsenheimer/SECOM Toledo